Sudoku gigante

Cód.: JG01
Sku: 07898561461438

Sudoku foi criado por Howard Garns, um arquiteto aposentado, que tinha na época 74 anos de idade, e construtor independente de quebra-cabeças e desafios, baseando-se, provavelmente, no quadrado latino, uma construção matemática criada pelo suíço Leonhard Euler no século XVIII. Garns adicionou ao quadrado latino a sua nova criação como uma grade parcialmente preenchida onde o soluciona...

Veja mais
R$ 405,70

ÚLTIMOS VISTOS POR MIM

AVALIAÇÕES SOBRE SUDOKU GIGANTE

Sudoku foi criado por Howard Garns, um arquiteto aposentado, que tinha na época 74 anos de idade, e construtor independente de quebra-cabeças e desafios, baseando-se, provavelmente, no quadrado latino, uma construção matemática criada pelo suíço Leonhard Euler no século XVIII. Garns adicionou ao quadrado latino a sua nova criação como uma grade parcialmente preenchida onde o solucionador deveria preencher os demais quadros vazios. 
O nome sudoku é a abreviação japonesa para a longa frase "suuji wa dokushin ni kagiru" (数字は独身に限る) que significa "os dígitos devem permanecer únicos". Em japonês, a palavra é pronunciada [suuːdokuu]; em português, pronuncia-se sudoku. Em 1986, depois de alguns aperfeiçoamentos no nível de dificuldade e na distribuição dos números, o sudoku tornou-se um dos jogos mais vendidos do Japão. Outras editoras japonesas que lançaram o produto referem-se ao jogo como colocando os números, ou como "Nanpure".
A versão apresentada aqui é um tabuleiro de 4 x 4 casas, uma versão mais simplificada porém não menos empolgante e desafiador pois, poderá ser jogado da forma mais simples considerando apenas as cores, da forma tradicional com números ou combinado as cores e os números, o que aumenta  ograu de dificuldade. As peças contém números em algarismos romanos e em Braile e são divididos em grupos de cores.

N´mero de jogadores: 1 ou +
Idade recomendada: a partir de 6 anos
Contém 1 tabuleiro em lona de 1,4 x 1,4 m; conjunto de 16 peças em mdf de 20 x 20 cm divididos em 4 cores e numeradas de 1 a 4 em algarismos romanos e em braile.

 

/* */ /* */ /* */